post_ano chines 2020

Comemoração do Ano Novo Chinês no EQUILIBRIUS

Dia 25 de Janeiro um grupo de praticantes de Tai Chi Chuan do EQUILIBRIUS se reuniu para comemorar o Ano Novo Chinês. Além de estudos sobre o simbolismo e significado do calendário e horóscopo chinês, houve uma alegre e harmoniosa confraternização entre os participantes.

Segundo o calendário chinês, o Ano Novo chinês de 2020 teve início no dia 25 de janeiro (ano 4718) e segue até 11 de fevereiro de 2021. Desta vez, o regente é o Rato de Metal, que deve motivar o empreendedorismo, facilitar os pequenos negócios, investimentos, aplicações e aquisições e promete um período de descobertas, agitação, busca por conhecimento, uso da inteligência e estratégia e abertura de novos caminhos e soluções práticas.

O nosso calendário é conhecido como gregoriano e é idealizado na translação da Terra (movimento ao redor do Sol) que dura trezentos e sessenta e cinco dias terrestres. Já o calendário chinês é lunissolar (organizado baseando-se nas fases da Lua e na posição do Sol) e em relação ao calendário gregoriano não possui uma data fixa para o início de cada ano. O ano novo chinês começa quando surge a primeira lua nova entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro.

O chinês mede a passagem do tempo pelo calendário lunar, em ciclos de 60 anos. Um ciclo completo é composto de cinco ciclos simples, associados aos 5 elementos (madeira, fogo, terra, metal e água), de 12 anos cada um. Doze animais foram atribuídos a cada um desses anos: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Cobra, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco.  O horóscopo chinês é baseado na ancestral astrologia da China e é dividido nestes 12 signos (12 animais).

Durante o ano de cada animal do Horóscopo Chinês, todos os signos do zodíaco são influenciados de alguma forma com a energia do regente. Embora os nativos do signo sejam mais beneficiados com suas boas energias, os demais também podem aproveitar desse momento.

Feliz Ano Novo Chinês!
Xin Nian Kuai Le!

Comments are closed.