EQUILIBRIUS

EQUILIBRIUS EAD

Estilo Yang de Tai Chi Chuan

História do Tai Chi Chuan Estilo Tradicional da Família Yang

O Tai Chi Chuan Estilo Yang Tradicional foi criado por Yang Luchan (1799-1872) que aprendeu com Chen Chang Xing, 14ª geração da Família Chen (1771-1853). Yang Luchan praticava Artes Marciais e tinha muita habilidade e persistência para aprender e aperfeiçoar suas técnicas.

Na época em que Yang Luchan tomou contato com o Tai Chi Chuan da Família Chen, a característica da Arte era voltada para os aspectos marciais, com muitas explosões de energia (fa jing) e altos e baixos na Forma. Quando Yang Luchan saiu do seio da Família Chen, foi desafiado por muitos praticantes de outras Artes e suas performances nas lutas eram tão excelentes, que recebeu o apelido de “O Invencível Yang”!

Foi inclusive convidado a ensinar na corte do imperador da época, sendo treinador da Guarda Imperial da Dinastia Qing. Percebendo que muitos tinham dificuldades em acompanhar os treinos árduos e que inclusive os parentes do Imperador tinham a saúde muito fraca, e que através dos treinos os soldados feridos se recuperavam mais rapidamente, compreendeu os benefícios que o Tai Chi Chuan trazia para a saúde.

Então foi modificando gradualmente as Formas, para adaptá-las às necessidades dos praticantes, tornando o Tai Chi mais acessível. Estas mudanças graduais tiveram grande influência nas próximas gerações de Mestres de Tai Chi Chuan. A Forma que Yang Luchan desenvolveu ficou conhecida como a “Velha Forma”.

O Tai Chi Chuan da Família Yang nasce então no condado de Yongnian – na província de Hebei, na China Continental, por volta do ano 1830. O nome regional para o local de nascimento da Arte era cidade de Guangfu – Condado de Yongnian, na Província de Hebei. As gerações de mestres da Família Yang cultivaram o ideal de que o Tai Chi Chuan seria muito útil ao bem-estar da humanidade. Dedicaram suas vidas e trabalharam incansavelmente para ensinar e promover a arte do Tai Chi Chuan.

Conheça a biografia dos principais Mestres da Família Yang – clique aqui…

Características do Estilo Yang de Tai Chi Chuan

O Estilo Yang é simples, elegante, eficiente e de fácil aprendizagem, usando a força interna. Apropriado para pessoas de todas as idades e condições de saúde, tornou-se o Estilo mais popular de Tai Chi Chuan em todo o mundo. Os movimentos fluem continuamente, mantendo uma velocidade constante, sendo suaves, imponentes, circulares e equilibrados. A postura corporal é equilibrada e centralizada, expressando uma aparência majestosa e graciosa.

Existem naturalmente muitas variações de Estilos como resultado das diferentes abordagens dos Professores e Mestres. Devido a estas variações, o atual Mestre do Tai Chi Chuan da Família Yang – Mestre Yang Jun, vem trabalhando para preservar os Princípios mais importantes do Tai Chi Chuan, que são o coração do Tai Chi.

O avô do Mestre Yang Jun, Mestre Yang Zhenduo, dizia que estes Princípios Essenciais devem ser estudados e praticados cuidadosamente, com consciência, atenção e dedicação, para que a Arte não se deturpe e perca o seu grande valor tanto externo – melhorando a saúde das pessoas, nem perca seu valor interno – que atua na formação do caráter e no desenvolvimento interno e espiritual dos indivíduos da sociedade atual.

Tai Chi Chuan da Família Yang no EQUILIBRIUS

No EQUILIBRIUS, representamos e ensinamos o Tai Chi Chuan da Família Yang desde 1999, de acordo com os ensinamentos e práticas dos Mestres da Família Yang de Tai Chi Chuan. Também somos representantes da International Yang Family Tai Chi Chuan Association no Brasil.

Clique aqui e saiba mais sobre as nossas aulas e cursos de Tai Chi Chuan, o que ensinamos e como você pode aprender e obter muitos benefícios com a prática da arte do Tai Chi Chuan

Pin It on Pinterest

Chat
Agradecemos seu contato. Como podemos ajudar?