shiatsu

 

O que é Shiatsu

Shiatsu é uma palavra de origem japonesa que significa: pressão (“atsu”) com os dedos (“shi”). O Shiatsu é uma terapia originária da medicina oriental e cuja finalidade principal é restabelecer o equilíbrio do corpo, proporcionando saúde e bem-estar. A prática dessa terapia se fundamenta na pressão com as mãos e dedos, nos pontos vitais do corpo, ativando a energia interna do corpo.]

O Shiatsu deriva de uma prática que existe há mais de dois mil anos – o “Tao Yin” – baseado em exercício físico, técnicas de respiração, massagens e meditação, para ajudar a fluir a Força da Vida (Ki) em nosso corpo.

Por volta do século VI, os japoneses aprimoraram essa prática com o diagnóstico e tratamento abdominal. Durante muito tempo, o Shiatsu ficou conhecido como “Anma”. O Shiatsu integra práticas de fisioterapia e de quiropraxia, aliadas às técnicas de pressão exercidas sobre o corpo utilizando os dedos. O Shiatsu é eficaz quando utilizado em conjunto com outras terapias orientais ou até convencionais.

 

Principais Objetivos

Os principais objetivos do Shiatsu são ativar a energia vital, equilibrar o funcionamento dos órgãos, fortalecer a resistência do organismo, como um coadjuvante no tratamento de problemas de saúde, sejam estes físicos, emocionais ou psicológicos. A massagem Shiatsu é uma técnica terapêutica muito eficaz.

 

Benefícios

  • Aliviar as tensões musculares;
  • Combate o estresse físico e mental;
  • Melhorar a postura;
  • Aumentar a circulação;
  • Reequilibrar o fluxo energético;
  • Facilitar a retirada de toxinas, proporcionando uma sensação de relaxamento, bem-estar, maior disposição e vitalidade.

 


Agende um horário pelo telefone (16) 3911-1236 ou pelo Whatsapp (16) 99234-2662