EQUILIBRIUS

EQUILIBRIUS EAD

5.00
(5 Avaliações)

Curso de Zhan Zhuang

Lista de desejos Compartilhar
Share Course
Page Link
Share On Social Media

Sobre o curso

Zhan Zhuang (站椿) é um treinamento tradicional amplamente utilizado no Chi Kung (Qi Gong) e em várias artes marciais chinesas, principalmente em estilos internos (Nei Jia).  Zhan significa “estar em pé” e  Zhuang significa “como um poste” ou “como uma estaca”. É um treinamento de meditação em pé para fortalecer o corpo e a mente, no qual ficamos imóveis, “como um poste”, com a mente calma e a respiração abdominal fluindo suave e naturalmente. O treinamento de Zhan Zhuang pode ser realizado utilizando-se várias posturas fixas, sendo a Postura da Árvore uma das mais conhecidas e praticadas.

Neste curso de Zhan Zhuang são ensinados tanto a teoria quanto a prática das posturas, permitindo que o aluno aprenda e pratique por conta própria, obtendo assim diversos benefícios para a saúde. Os alunos poderão acessar as aulas gravadas quantas vezes desejarem durante um período de 120 dias para aprender e assimilar todos os ensinamentos, movimentos e práticas. Ao final do curso, será entregue um certificado de conclusão.

Leia o nosso artigo sobre a Prática de Zhan Zhuang

Benefícios do treinamento de Zhan Zhuang

  • Ajuda a fortalecer as pernas e criar uma base mais estável e equilibrada
  • Ajuda a fortalecer vários grupos musculares da parte superior do corpo
  • Melhora a respiração e fortalece o Chi – energia vital
  • Ajuda a acalmar a mente e equilibrar as emoções
  • Cultiva paciência, disciplina, resistência e autocontrole
  • Ajuda a regular e nutrir a respiração (Tiao Xi) para fortalecer a energia interna (Chi)

Professor do curso:

Descontos especiais para este curso de Zhan Zhuang

  • Membros da Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang: 10% de desconto.
  • Quem já adquiriu este curso e deseja refazê-lo: 50% de desconto.
  • Os descontos são concedidos por meio de cupons. Entre em contato conosco e solicite o seu

Formas de pagamento

  • Cartão de crédito (parcelado em até 12x), débito ou boleto bancário através do PagSeguro pelo nosso site.
  • Transferência bancária ou PIX (entre em contato conosco para solicitar os dados).
Mostrar mais

Conteúdo do Curso

Módulo 1 – Introdução ao Curso de Zhan Zhuang

  • Aula 1.1 – Boas vindas e introdução ao Curso
    01:56
  • Aula 1.2 – Orientações importantes para os alunos
    00:00

Módulo 2 – Teoria e princípios do treinamento de Zhan Zhuang

Módulo 3 – Prática de posturas de Zhan Zhuang

Módulo 4 – Recomendações e orientações

Avaliações e Revisões dos Alunos

5.0
Total 5 Avaliações
5
5 Avaliações
4
0 Avaliação
3
0 Avaliação
2
0 Avaliação
1
0 Avaliação
TK
12 meses atrás
Os cursos EAD do EQUILIBRIUS funcionam muito bem , o acesso é livre durante a vigência do prazo e é possível rever os vídeos inúmeras vezes. Acho que essa é a grande vantagem dos cursos EAD. Sem deixar de citar a excelente didática do Professor Fernando De Lazzari. Recomendo fortemente esse curso de Zhan Zhuang, particularmente importante para os praticantes de Tai Chi. Acredito que todo praticante de Tai Chi deve ter como base o treinamento “MENTAL” e físico que pode ser desenvolvido com a prática regular de Zhan Zhuang.
Excelente curso EAD com um conteúdo teórico e prático muito rico e esclarecedor. Aulas muito interessantes e com uma excelente qualidade. Gostei muito das posturas de Zhan Zhuang ensinadas e estou praticando diariamente, obtendo ótimos resultados e benefícios. Super recomendo este curso para todas as pessoas.
Tive contato com as práticas de Zhan Zhuang por volta do ano de 2017, quando fazia aulas de Tai Chi Chuan, mas na época não consegui manter uma prática regular. Em 2021, fiz minha matrícula no curso de instrutores de Tai Chi Chuan da Equilibrius e, com a introdução do tema nas aulas e com o apoio do grupo de colegas do curso, consegui a regularidade na prática. Foram os benefícios reais (que são todos aqueles citados nas aulas de Zhan Zhuang) que senti com essa prática regular que me motivaram a fazer a matrícula nesse curso para aprimorar a prática. A excelente didática e clareza nos detalhes nas aulas do professor Fernando, apresentou outras possibilidades de explorar essa prática, com posturas que me ajudam a corrigir e melhorar também minha prática de Tai chi Chuan. Recomendo.
Cintia
1 ano atrás
As posturas são excelentes para o condicionamento físico e mental, proporcionando uma evolução corporal gradual e um enriquecimento interno muito interessante. Gosto muito dos resultados desse treino e recomendo fortemente.
Estava procurando alguns exercícios de Chi Kung que me ajudassem a fortalecer músculos, principalmente os das pernas, e os exercícios de Zhan Zhuang foram perfeitos. Além de fortalecer as pernas, posso treinar a meditação nas posições. Perfeito. Recomendo!

Pin It on Pinterest

Want to receive push notifications for all major on-site activities?

Abrir o whatsapp...
Fale com o EQUILIBRIUS
Olá, que bom receber sua visita 😀!
Sou da equipe de atendimento do EQUILIBRIUS e estou aqui para ajudar. Em que posso ser útil?