EQUILIBRIUS

EQUILIBRIUS EAD

Tai Chi Chuan heranças culturais china

O Tai Chi Chuan é uma das maiores heranças culturais da China

Há muito tempo o Tai Chi Chuan é considerado na China como um sistema de práticas ideal para promover uma vida longa, saúde e bem estar. A arte é considerada uma das maiores heranças culturais da China. Atualmente as pessoas praticam o Tai Chi como uma arte, uma forma de medicina preventiva, um programa de manutenção da saúde, assim como, uma prática terapêutica e uma meditação em movimento. No dia 17 de dezembro de 2020, a arte do Tai Chi Chuan foi oficialmente declarada como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO – saiba mais…

Começando como uma antiga arte marcial, o Tai Chi Chuan se desenvolveu através dos anos como um sofisticado sistema de exercícios para o desenvolvimento pessoal. Difundido no mundo todo, consiste num sistema de práticas e movimentos harmoniosos e contínuos que ajuda a fortalecer o corpo, proporciona resistência e flexibilidade, cultiva a coordenação motora e consciência corporal, acalma a mente e melhora a saúde em geral.

O Tai Chi Chuan é um sistema integral de saúde e muitos estudos têm mostrado que esta arte é excelente para a manutenção da saúde e como um tratamento para uma variedade de condições médicas que incluem:
– artrite e osteoartrite
– diabetes
– hipertensão
– fibromialgia
– ansiedade e depressão
– redução do estresse
– osteoporose
– dores nas costas
– má postura e falta de equilíbrio
– manutenção do peso
– recuperação pós-cirúrgica

O Tai Chi Chuan é verdadeiramente um sistema de práticas que promove o bem estar e tem um impacto positivo na saúde das pessoas. Durante a prática, a mente permanece tranquila e consciente e, na medida em que relaxamos e nos concentramos na respiração e nos movimentos, conseguimos encontrar um equilíbrio de corpo e mente. Uma vez aprendido o Tai Chi Chuan, será um tesouro para a nossa vida toda.

Uma vez perguntaram ao Mestre Wu Tu Nan quando ele tinha 105 anos de idade: A prática do Tai Chi Chuan é a razão de sua longevidade? Ele respondeu: Não diretamente, o Tai Chi ajuda a cultivar uma mente calma e uma paz de espírito. Esta tranquilidade e paz de espírito é o segredo da longevidade.

Muitos mestres de Tai Chi Chuan dizem que o propósito último de se praticar o Tai Chi é para se viver para sempre na estação da primavera de nossas vidas. Tai Chi Chuan não é apenas para se adquirir longevidade, mas também para se manter a vitalidade e uma boa saúde, mesmo numa idade avançada. O estudo e a prática regular desta arte preciosa com certeza nos ajudará a ter uma saúde melhor, mais qualidade de vida e um estilo de vida mais saudável, portanto, vamos praticar e melhorar a nossa vida!

Conheça o nosso  Curso de Tai Chi Chuan EAD – 100% online

Pin It on Pinterest

Chat
Agradecemos seu contato. Como podemos ajudar?