EQUILIBRIUS

EQUILIBRIUS EAD

Tai Chi Chuan Patrimonio Cultural da Humanidade

Tai Chi Chuan foi declarado como Patrimônio Cultural da Humanidade

No dia 17 de dezembro de 2020, a arte do Tai Chi Chuan foi oficialmente declarada como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.  O Comitê Intergovernamental da UNESCO para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial deliberou sobre os candidatos deste ano durante reuniões online, selecionando 32 novas adições de todo o mundo, inclusive a arte chinesa do Tai Chi Chuan.

A China é o país que tem mais heranças culturais intangíveis oficialmente reconhecidas pela UNESCO, 42 no total, incluindo a Ópera de Pequim, o Festival do Barco do Dragão, a Caligrafia Tradicional, a Acupuntura, os Fantoches de Sombra, o Tai Chi Chuan, entre outros.

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial que possui milhões de praticantes em todo o mundo. A prática do Tai Chi Chuan estimula tanto a parte física quanto mental. Entre seus benefícios estão o aumento da vitalidade e da disposição, o fortalecimento dos músculos, a melhora do equilíbrio, o aumento da concentração, a diminuição da tensão muscular, a melhora da flexibilidade das articulações, o alívio do estresse, e o estímulo do sistema nervoso e imunológico. O Tai Chi Chuan é uma das artes marciais mais simples de aprender, podendo ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer idade.

Venha praticar o Tai Chi Chuan conosco!

Pin It on Pinterest

Chat
Agradecemos seu contato. Como podemos ajudar?